terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Summer Styling Course 2012 // Consultoria de Imagem e Produção de Moda

A Creative Academy concebeu especialmente para este Verão 2012, um curso que junta a Consultoria de Imagem com a Produção de Moda.

Para quem sempre teve interesse em entrar no fascinante mundo da moda e do styling, esta formação de 7 semanas, é perfeita pelo seu conteúdo teórico e prático que combina na perfeição duas áreas tão interessantes e que andam de braço dado na área da moda.

Para sermos bem sucedidos já não é suficiente uma boa formação, é necessário ter uma imagem que nos represente e que fale por nós. Enquanto poderoso veículo de informação, a imagem deve ser utilizada estrategicamente. Tudo o que vestimos é um testemunho de quem somos e não podemos correr o risco de passar uma mensagem errada ao mundo. Como tal, devemos estar a par das últimas tendências da moda, sem nos tornarmos escravos das mesmas. E, acima de tudo, temos de procurar o que nos fica melhor e o que nos favorece, sem nos prendermos demasiado ao que está in.

O objectivo deste curso duplo é fazer com que o aluno consiga adquirir meios para traduzir o mesmo conceito de moda para diferentes linguagens, como saber fazer uma consultoria de imagem e personal shopping a uma cliente/empresa mas também elaborar uma produção/editorial de moda.

O aluno começará a adquirir toda a informação na parte de Consultoria de Imagem e a ter conhecimentos em diversas áreas tais como: Forma, Cor, Estilos, Tendências, Guarda Roupa Essencial, Closet Cleaning e um Workshop de Maquilhagem.

Depois de terem a base de Imagem, os alunos vão aprender e entender os diversos instrumentos que existem na actualidade para a produção de uma imagem de moda. Vão observar as principais tendências de moda e discutir o seu conceito geral, analisar os mecanismos dos diversos meios de comunicação existentes no mercado e os modos de produção e criação do editorial passo a passo para editoriais, campanhas, catálogos, etc..

O aluno terá bases de Introdução à História da Moda (com particular enfoque no séc. XX), moda e acessórios, designers e fotógrafos contemporâneos relevantes, léxico da indústria de moda, análise de tendências, as diferentes vertentes da área de produção de moda, desfiles, publicidade, editorial, etc..

No final o aluno irá fazer uma produção de moda que reverterá para o seu portfólio.


Para quem: Este curso foi concebido para todos os que desejam iniciar uma carreira como personal shoppers, consultores de imagem, responsáveis de guarda roupa e produtores de moda.

Horário & Duração: Terças e Quintas-Feiras, das 18h30 às 21h, durante 7 semanas intensivas – 35 horas.

Valor (IVA incl.): €2.214,00 Pagamento até a um máximo de 2 prestações.

INÍCIO: 16 de Maio de 2012


Mais informações aqui!

Sem comentários: