quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tendências- Fall/Winter 2009

Artística, Rebelde, 40's. Foram estas as tendências propostas pelos criadores de moda para as estações mais frias.


Designers como Christophe Decarnin para a Balmain e Roland Mouret fizeram do cabedal, das gangas, peles e metais guias da viagem que nos transportou para um universo de bikers em que o look tough transborda atitude e ousadia. Se estes materiais são irreverentes nos casacos e calças de Gaultier ou Hermés, por exemplo, conciliam-se perfeitamente na feminilidade dos vestidos, tailleurs ou saias de Michael Kors, Proenza Schouler ou Stella McCartney.

Em Dolce & Gabbana e Alexander McQueen as silhuetas acompanharam todo o corpo feminino conferindo-lhe a elegância típica dos anos 40.

Cores clássicas como o verde, o bordeux ou o azul petróleo pintaram blazers, cardigans, vestidos de ombros largos e calças-cenoura às quais tecidos como o tweed, a renda, a seda e o veludo deram forma.


A Arte e a Moda deram mais uma vez as mãos (se é que alguma vez as soltaram), trazendo a reflexão surrealista para o vestuário. Prova disso são as criações de Jil Sanders ou da Comme des Garçons em que cores extravagantes se aliaram à clássica dupla preto-e-branco. Numa reinterpretação do sonho, do irreal, os criadores jogaram com as proporções e silhuetas em saias trapézio, vestidos rectos ou detalhes de drapeado que não deixam de mostrar alguns rasgos da exuberância dos 80's.


Jean-Paul Gualtier

Elie Saab


Comme des Garçons


Imagens: Style.com

Sem comentários: